Voltar para o topo

Porque sua empresa precisa ter um blog?

blog inbound marketing marketing de conteúdo

De acordo com a pesquisa Content Trends (2018), publicações em blogs geram 2 vezes mais tráfego para as empresas que praticam Marketing de Conteúdo;

A pesquisa aponta ainda que Marketing de Conteúdo atrai 3,7 vezes mais leads apara as empresas que adotam esta estratégia; 58% das empresas tem pretensão de aumentar seus investimentos em Marketing de Conteúdo ainda em 2019;

Seu concorrente provavelmente já esta nessa lista!

Com um blog você poderá produzir conteúdo informativo que apresente informações técnicas sobre os produtos e serviços aliados aos seus respectivos benefícios. Poderá explorar um conteúdo que seja entendível à todos os envolvidos no setor, como diretores e sócios de empresas, compradores, vendedores e usuários.

Desta forma é possível despertar o interesse verdadeiro, falando a língua do interlocutor.

O blog propicia um ambiente de troca, a comunicação é bilateral.

Agrega brand awareness para dar ao público uma maior consciência sobre a sua empresa ao lembrar dos seus produtos e serviços, assim ficam mais propensos à compra ao buscar pela marca nos mecanismos de busca.

Gera reforço de marca se posicionando como autoridade no setor, produzindo conteúdo rico, segmentado e direcionado ao público–alvo, assim como aos compradores em diferentes momentos do processo de aquisição e indicação.

Com um blog você gera uma audiência, e com autoridade adquirida, poderá se posicionar como referência no seu setor mostrando para o mercado que você sabe do que está falando e que é a melhor opção.

Por que contratar os serviços de especialistas?

Você não vai deixar a produção do conteúdo do seu site ou blog na mão de qualquer um, não é mesmo?

Muitas empresas buscam inicialmente produzir conteúdo internamente e utilizam o conhecimento, habilidades e principalmente o tempo de Gestores para esta finalidade. Mas será que isso é viável? Vamos fazer um cálculo simples:

Segundo o Portal Guia Carreiras 2019, o salário médio de um Gerente de área no Brasil é de R$ 5.324,48. Os gestores costumam trabalhar 185 horas/ por mês (vamos combinar que descanso remunerado não são horas trabalhadas), então vamos ao cálculo:

R$ 5.324,48 / 185 hs = R$ 28,78 por hora.

A produção de um conteúdo relevante e de qualidade requer tempo, dedicação, pesquisa e conhecimento sobre gramática, concordância e redação. O tempo médio de produção de conteúdo textual relevante e de qualidade para um blog é de quase 12 horas. Se seu funcionário ou você conseguir reunir todas essas habilidades e ainda puder abdicar de 12 horas do seu trabalho para realizar esta tarefa (01 post), a sua empresa terá um custo de R$ 345,36 (fora todos os custos indiretos). E se você envolver mais pessoas nesse processo? Nem faça as contas... hahahah

Deixe seus gestores investirem tempo para cuidar dos negócios que nós cuidamos da comunicação!



Pesquisa
Siga-nos nas redes sociais

Confira as novidades no nosso Instagram!